Método Comparativo

Estado actual
Não está inscrito/a
Preço
50 EUR + IVA
Curso
Materials

MÉTODOS TRADICIONAIS DE AVALIAÇÃO IMOBILIÁRIA

O Curso “Métodos Tradicionais de Avaliação Imobiliária” que apresentamos, neste formato digital, visa familiarizar o ouvinte relativamente aos 3 métodos de avaliação imobiliária que usualmente são utilizados pelos avaliadores imobiliários quando são chamados a se pronunciarem sobre o valor comercial de um determinado ativo ou imóvel. Os métodos a que nos referimos são: i) o Método Comparativo; ii) O Método do Rendimento; e o iii) o Método do Custo.

Cada um destes métodos é desenvolvido através de um vídeo que integra a exposição teórica sobre o método, a apresentação de um conjunto estruturado de exercícios com respostas e ainda um pequeno teste para podermos avaliar o desempenho do ouvinte face aos conteúdos apresentados, e fornecer-lhe, caso o pretenda,  um certificado de participação/aproveitamento em cada módulo.
No primeiro vídeo, o do Método Comparativo, abordamos as várias etapas processuais que o integram, nomeadamente o trabalho de prospeção de referências de suporte ao processo de avaliação e o trabalho da sua homogeneização com vista à obtenção de um indicador adequado para a avaliação do ativo em apreço. Apresentamos e discutimos também as diversas variáveis explicativas mais significativas que condicionam ou determinam mais fortemente o valor de um determinado imóvel. Os exercícios apresentados e respondidos no final do vídeo permitirão uma maior clarificação dos conceitos teóricos desenvolvidos na parte inicial deste módulo.

No segundo vídeo, o do Método do Rendimento, apresentamos a fórmula tradicional utilizada neste método e explicamos a natureza da taxa de capitalização utilizada nessa fórmula, fazendo uma pequena viagem aos conceitos do VAL e TIR com os quais ela se encontra intimamente ligada. Os exercícios apresentados e respondidos no final do vídeo permitirão uma maior clarificação dos conceitos teóricos desenvolvidos neste módulo. 

No terceiro vídeo, o do Método do Custo, apresentamos o vasto formulário de cálculo que permite avaliar um ativo, com base na natureza da operação imobiliária com que o mesmo mais se identifica (operação de construção de raiz, operação de loteamento e operação de reabilitação). Também são apresentadas as fórmulas de cálculo para ativos não novos e/ou disfuncionais do ponto de vista arquitetónico, ambiental, económico ou legal. Os exercícios apresentados e respondidos no final do vídeo permitirão uma maior clarificação dos conceitos teóricos desenvolvidos neste módulo. 

Vila Nova de Gaia, 01 de novembro de 2020

Ruy Figueiredo

Formador da Know-Home

  1. Diapositivos
  2. Folha de exercícios Excel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *